Os trabalhos necessários e emergenciais de limpeza de canais em Belém continuam à todo vapor. São diversos equipamentos e mão de obra utilizados.
Sabe-se que o período rigoroso das chuvas na região já chegaram, e parece, com mais intensidade, trazendo também consigo uma aparente friagem, poucas vezes vista, com temperaturas baixas para os padrões da cidade.
Os canais de Belém precisam ,nessa época de urgentes medidas para impedir excessos de alagamentos nas regiões mais baixas que sempre trazem transtornos à poplação.
Contudo, a população tem que colaborar com a Prefeitura também, evitando jogar lixo nas ruas, nos canais, nos terrenos abandonados,nas imediações de suas casas e, também denunciar essas situações arbitrárias...Todos ganham com isso!
A chuva não é culpada,é epoca dela,está aí há milênios e sempre cai para contribuir com o equilíbrio da natureza.
É uma questão de consciência ambiental com certeza,tanto do poder público,quanto da população que quer viver em uma cidade melhor,mais limpa,mais ecologicamente correta.
Como anteriormente afirmou, a Secretária de Saneamento "a cidade está muito suja, com lixo por todo canto e materiais dentro dos canais, por isso a meta é de limpar a cidade e perseguir isso para que Belém fique realmente limpa”.
Gasparim afirmou que um dos objetivos da ação é de amenizar impactos causados pelas fortes chuvas deste período do ano.
“Vamos intensificar os serviços e, com isso, diminuir impactos causados pelos alagamentos. Sabemos que ainda não será a solução definitiva, pois o definitivo virá com plano para obras de infraestrutura. Esta ação vai permanecer por noventa dias para amenizar os transtornos".
BelémNews...Curta nossa Página no Face!
Nenhum comentário:
Postar um comentário