O assassinato da Vereadora Marielle Franco foi lamentável, foi cruel, foi terrorista, foi fascista, foi contra a liberdade de expressão, foi contra as minorias, foi contra nós, lutadores e lutadoras do dia a dia.
Perdeu-se uma lutadora das boas. Uma guerreira de alta estirpe e grande conhecimento.
Os poderosos e seus subalternos teleguiados festejaram e ainda festejam tal atrocidade. Querem nivelar ao crime comum. Aliás, existe crime comum? EXISTE UM CRIME! E este, foi o pior deles, FOI O PLANEJADO, O PREMEDITADO, O ARTICULADO, O ARMADO...FOI O CRIME DA COVARDIA!
Festejar a morte de alguém é um grande pecado, seja ela quem for, é desumano.
Marielle, não foi só assassinada fisicamente, ainda quiseram, assim como Marisa Letícia, esposa de Lula, tirar-lhe o legado de Luta, de compromisso com o povo. Quiseram apagar sua história com mentiras da pior espécie.
Contudo, os tiros que ceifaram a vida de Marielle ao mesmo tempo foram tiros que sairam pela culatra. O povo unido fez ressurgir a semente que ela deixou, que ela cultivou e agora cresce e vai florescer em novas lutas, novos sonhos, novas lideranças com certeza.
Me solidarizo com a familia de Marielle, com a família do motorista que a acompanhava, me solidarizo com todas as vítimas de assassinatos seja da forma que for.
Nenhum comentário:
Postar um comentário