Nem era preciso o TRF4 dizer que Lula não seria preso pós julgamento. Todos já sabiam disso. Acontece que o TRF4 parece que quer tumultuar a eleição de Lula e desmobilizar a militância petista que em massa ocupará Porto Alegre dia 24 de janeiro e em todo o Brasil fará manifestações. Em outras partes do mundo também militantes farão manifestações pró-Lula e pela democracia.
O TRF4 como um braço da justiça brasileira deveria cuidar para as leis fossem mais cumpridas, mas pelo contrário, antecipou o julgamento de Lula passando à frente de outros 7 com tempo maior na casa. Isso sim é mais uma ameaça à democracia.
Portanto TRF4 não tente atrapalhar a eleição de Lula , o favorito do povo, e favorecer o golpe, pois haverá troco com certeza para que se respeitem as leis e que se julgue com justiça e imparcialidade todas as causas e todas as pessoas sem privilegiar ou prejudicar alguém. No caso de Lula, se vocês o condenarem sem provas será um absurdo injustificável, a não ser que seja essa a única intenção vossa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário