Conversei com muita gente, conhecida ou não, e cada uma delas tem uma opinião formada sobre a lama que os políticos brasileiros se meteram.
É dinheiro escondido em cueca, em paletó, em calça, em contas na suíça, em paraísos fiscais e mais recentemente em apartamento em Salvador-BA dentro de malas.
As pessoas estão enojadas de tanta sujeira. Dizem: “Esse dinheiro deveria ser usado na saúde, educação, distribuído ao povo, mas não, só servem para enriquecimento ilícito dessa gente !”
“A gente trabalha tanto para ganhar o mínimo e as vezes nem dá, mas essa gente nem faz nada e tem milhões guardados . Sabe lá quantos anos levaria para ganhar uma mala cheia daquelas”...Afirmou uma barraqueira de comida na Feira do Ver-O-Peso em Belém onde fui almoçar.
Continuamos o bate papo informal e percebi que mesmo ali, quase que o dia inteiro, todos os dias ela estava antenada, tinha uma TV pequena e um celular para acompanhar as notícias que rolam . “Eu quero saber de tudo!”, disse-me.
Há quanto tempo a senhora trabalha aqui, perguntei: Ela disse: “Há mais de 15 anos e herdei de minha mãe que ficou aqui por 30 anos. Não enriquecemos, porque a gente trabalha honestamente” ,frisou. “Mas eu também sonho um dia ficar rica, quem não sonha em ter tudo,mas quero ficar rica com o meu suor e não como essa gente faz., roubando o povo!”
Portanto, minha gente, o povo, mesmo distante de Brasilia ou dos cenários da política nas Câmaras,Assembléias, está sabendo das coisas e não mais se deixa seduzir por essa situação de corrupção.
A corrupção já não é mais bem vinda pelo povo em nenhum lugar do Brasil...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário