O discurso de intervenção militar vem crescendo nesses últimos dias causado talvez pela grande insatisfação com esse governo que se instalou no Brasil pós golpe parlamentar de 2016.
As Forças Armadas do Brasil em todas as áreas vem sofrendo perdas de efetivos, de manutenção, de verbas, infra estrutura e isso causa desconforto. Muito mais agora em que Temer para pagar o rombo fiscal começou a cortar investimentos em grande quantidade nos setores estratégicos do país e a conta chegou no seio das Forças Armadas.
Quero dizer aos Generais que fazem discursos inflamados no momento, que toda a nação anseia por melhorias e o povo brasileiro já percebeu que o grande culpado disso tudo foi esse Golpe comandado por Temer. É ele que tem que cair e NÃO A DEMOCRACIA!
Temer se salvou da primeira vez e poderá não se salvar dessa porque as condições conjunturais mudaram para pior. Ele não tem mais condições de governar, mas temos que tirá-lo da forma correta que seria usando os pressupostos da Constituição e das Leis, mesmo que isso seja neste momento um pouco difícil de aceitar, mas essas são as regras impostas.
Eu quero demais que Temer saia e devolva o governo que ele usurpou. Quero que ele seja julgado e preso, devolva aquilo que pegou ilegalmente e passe o resto de sua vida vendo o sol nascer quadrado. Esse deve ser o desejo de milhões que foram prejudicados por ele e pelo golpe.
Agora, tentar usar o poder das Forças Armadas é um pouco demais. Vamos usar a força da inteligência, um pouco mais da paciência que tudo deve ser resolvido democraticamente. Vivi ainda jovem um pouco do Regime Militar e da Ditadura no Brasil e sei que não foi fácil.
Esqueçam isso para que possamos viver em paz no Brasil. Porque nem eu e nem milhões aceitaremos outro golpe em menos de 2 anos.Ainda mais nessas condições que um dia já experimentamos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário