Como em outras ocasiões em que disputou a presidência, Lula enfrentará o sistema corrupto e corruptor brasileiro, mas agora muito mais transparente.
Nas outras vezes, o sistema se camuflava muito bem, se travestia de "caçadores de marajás" como em 1989 quando Lula disputou com Collor. Em 1994 e 1998, se apresentou como "Plano Real" com FHC. Em 2002, o sistema começa a ganhar mais essência e menos se escondia, começava enfim a se apresentar como realmente ele é, elitista,discriminador,capitalista selvagem,tradicional culturalmente e excludente.
Lula venceu em 2002, justamente no momento em que o sistema deixou de se esconder, porque o povo eleitor começou a perceber de que lado Lula estava, e que lado o sistema representava. Prova disso, é que Lula venceu de novo em 2006 e elegeu a sucessora em 2010 e Dilma se reelegeu em 2014.
Mas o sistema não se conformou com as derrotas e impôs perseguições,armações,usou de suas peças na justiça,na mídia,no parlamento e forjou manifestações antidemocráticas para derrubar o governo, mesmo, sem ter cometido nenhum crime. FOI AÍ QUE O SISTEMA SE ESCANCAROU DE VEZ!
Portanto, caros leitores e leitoras, é contra esse sistema que se revelou agora, que Lula vai disputar mais uma vez. Mas agora, as caras foram mostradas. De um lado Lula e sua trajetória de lutas em favor do povo brasileiro que o reconhece como um grande líder, e do outro, os que querem manter esse mesmo povo distante da cidadania. Eles já apresentaram seus nomes, os anti-lula, e com doses excessivas de extremismo de direita desta vez.
Para ilustrarmos melhor esse debate, resolvemos mostrar uma cena do filme Tropa de Elite 2 que deixa bem claro isso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário