google.com, pub-9500672422090741, DIRECT, f08c47fec0942fa0 TV Revir@volta: 2015

domingo, 30 de agosto de 2015

ÉPOCA: REVISTA IGNORANTE E DE MÁ-FÉ!



Leia, abaixo, nota do Instituto Lula sobre reportagem de Época:

Documentos secretos revelam ignorância e má-fé da revista Época


Mais uma vez a revista Época divulga reportagem ofensiva ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com afirmações falsas e manipulação criminosa de documentos oficiais.
Avançando em ilações maliciosas e irresponsáveis, pelas quais seus jornalistas já foram citados em ação judicial por danos morais movida pelo ex-presidente Lula, a revista insiste em atribuir ao ex-presidente condutas supostamente ilícitas que ele jamais adotou ou adotaria.
A matéria deste final de semana (29/08) é uma combinação de má-fé jornalística com ignorância técnica (ou ambas) e o único crime que fica patente, após a leitura do texto, é o vazamento ilegal de documentos do Ministério das Relações Exteriores que, de acordo com a versão da revista, tiveram o sigilo funcional transferido ao Ministério Público.
Ao contrário do que sustenta a matéria, a leitura isenta e correta dos telegramas diplomáticos reproduzidos (apenas parcialmente, como tem sido hábito de Época) atesta a conduta rigorosamente correta do ex-presidente Lula em seus contatos com as autoridades cubanas e com dirigentes empresariais brasileiros.
A presença de um representante diplomático do Brasil numa reunião do ex-presidente com dirigentes de empresa brasileira demonstra que nada de ilícito foi ou poderia ter sido tratado naquele encontro. O mesmo se aplica ao relato, para o citado diplomata, da conversa de Lula com Raul Castro sobre o financiamento de exportações brasileiras para Cuba.  Só a imaginação doentia que preenche os vácuos de apuração dos jornalistas de Época pode conceber um suposto exercício de lobby clandestino com registro em telegramas do Itamaraty.
Os procedimentos comerciais e financeiros citados nos telegramas diplomáticos são absolutamente corriqueiros na exportação de serviços, como os jornalistas de Época deveriam saber, se não por dever de ofício, pelo simples fato de que trabalham nas Organizações Globo. A TV Globo exporta novelas para Cuba desde 1982, exporta para a China e exportou para os países de economia fechada do antigo bloco soviético.
Deveriam saber que, em consequência do odioso bloqueio comercial imposto pelos Estados Unidos, empresas que fazem transações com Cuba estão sujeitas a penalidades e restrições pela legislação dos EUA. Por isso, evitam instituições financeiras sujeitas ao Office of Foreign Assets Control, que é uma agência do governo dos EUA e não um “organismo internacional de fiscalização”, como erra a revista.
Ao contrário do que o texto insinua, maliciosamente, não há, nos trechos reproduzidos, qualquer menção a interferência do ex-presidente em decisões do BNDES, pelo simples fato de que tal interferência jamais existiu nem seria possível, devido aos procedimentos internos de decisão e aos mecanismos prudenciais adotados pela instituição.
Os jornalistas da revista Época deveriam conhecer o rigor de tais procedimentos e mecanismos, pois as Organizações Globo tiveram um relacionamento societário com o BNDESPar, subsidiária do BNDES. Em 2002, no governo anterior ao do ex-presidente Lula, ou seja, no governo do PSDB, este relacionamento se estreitou por meio de um aporte de capital e outras operações do BNDESPar na empresa Net Serviços, totalizando R$ 361 milhões (valores de 2001).
Deveriam saber que em maio de 2011, por ocasião da mencionada visita  do ex-presidente a Havana, o financiamento do BNDES às obras do Porto de Mariel estava aprovado, havia dois anos, e os desembolsos seguiam o cronograma definido nos contratos, como é a regra da instituição, que nenhum suposto lobista poderia alterar.
Em nota emitida neste sábado (29) para desmentir a revista, o BNDES esclarece, mais uma vez, que “os financiamentos a exportações de bens e serviços brasileiros para as obras do Porto de Mariel foram feitos com taxas de juros e garantias adequadas”, e que os demais contratos mencionados não se realizaram. Acrescenta que “o relacionamento do BNDES com Cuba foi iniciado ainda no final da década de 1990, sem qualquer episódio de inadimplemento ou atraso nos pagamentos.” 
Os jornalistas da Época deveriam saber também que não há nenhum ilícito relacionado às palestras do ex-presidente Lula contratadas por dezenas de empresas brasileiras e estrangeiras, entre elas a Infoglobo, que edita o jornal O Globo. Deveriam, portanto, se abster de insinuar suspeição sobre esta atividade legal e legítima do ex-presidente.
Tanto em Cuba quanto em todos os países que visitou desde que deixou a presidência da República, Lula trabalhou sim, com muito orgulho, no sentido de ampliar mercados para o Brasil e para as empresas brasileiras, sem receber por isso qualquer espécie de remuneração ou favor. Lula considera que é obrigação de qualquer liderança política contribuir para o desenvolvimento de seu País.
Os jornalistas da Época deveriam saber que todos os grandes países disputam mercados internacionais para suas exportações. E que não fosse o firme empenho do governo brasileiro, para o qual o ex-presidente Lula contribuiu,  talvez o estratégico porto de Mariel fosse construído por uma empresa chinesa, ou os cubanos estivesses assistindo novelas mexicanas. Neste momento histórico, em que EUA e Cuba reatam relações e o embargo econômico americano está prestes a  acabar, a revista Época volta no tempo a evocar velhos fantasmas da Guerra Fria e títulos de livros de espionagem.
Ao falsear a verdade sobre a atuação do ex-presidente Lula no exterior, os jornalistas da revista Época tentam criminalizar um serviço prestado por ele ao Brasil. O facciosismo desse tipo noticiário é patente e desmerece o jornalismo e a inteligência dos brasileiros. 

sexta-feira, 24 de julho de 2015

OPOSIÇÃO DERROTADA TENTA APROXIMAÇÃO!

Se existe alguma guerra política no Brasil mais acirrada, ela com certeza não foi feita pelo PT ou pelo Governo…
Desde 2014 ou até antes da Eleição, a oposição no Brasil e os grupos retrógrados que dominaram o país resolveram fazer ataques sistemáticos contra o governo e ao PT para tentarem voltar na marra ao poder político central.
Essa tática da oposição raivosa do quanto pior melhor fez paralisar o debate qualificado em torno dos assuntos que interessam ao conjunto da sociedade brasileira…Fazer esse tipo de oposição contraria a ética,a democracia e é uma afronta aos interesses do povo brasileiro…
A própria oposição já percebeu ou eu penso que já percebeu que por esses caminhos mesquinhos não obteve sucesso e muito menos obterá esse sucesso, uma vez que todas os caminhos traçados na tentativa de dar um Golpe estão sendo fracassados e a própria sociedade vai reagir a isso com todas as suas forças…
Portanto, qual o caminho que resta a oposição, é tentar um diálogo,mas eles são tão metidos a besta que não tem coragem de dizer abertamente isso, pois seria uma declaração de derrota, então tentam através de indiretas essa aproximação…
Essa aproximação, todavia, me parece um tanto benéfica somente para eles, que estão sendo derrotados democraticamente…Por mim, Lula e o Governo tem que deixá-los onde eles estão,pelo menos por enquanto, porque por traz de toda imagem de um cordeirinho arrependido pode estar escondido um lobo!
Professor Augustão do Revir@volta
LEIA MAIS SOBRE ESSE TEMA AQUI:

domingo, 12 de julho de 2015

O GOLPISMO MELOU DE VEZ!



Brasília 247 – O governo já encontrou um caminho para questionar um dos caminhos para a tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff, que vem sendo patrocinada por setores da oposição. Trata-se de questionar, no Supremo Tribunal Federal, a conduta do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União. Isso porque os ministros do TCU são regidos pela Lei Orgânica da Magistratura (Loman) e não podem antecipar seus votos, falando fora dos autos.

Leia na Íntegra Aqui:


REDE REVIR@VOLTA NEWS

Já repararam que todos os que pregam o Golpe contra a Presidenta Dilma,reeleita democraticamente, tem um histórico de envolvimentos em escândalos,falcatruas,corrupções,desmandos,crimes comuns e tudo mais?

Pois é, o Ministro Augusto Nardes, não é diferente!

Eles são errados e querem julgar os outros com ferro e fogo, sem dó e piedade,…É muita falta de vergonha na cara!

A Presidenta Dilma, como muitos já falaram agiu conforme fez FHC no caso das chamadas “Pedaladas Fiscais” , e por que somente ela tem que ser julgada?...As contas de FHC nesse caso, ainda nem foram!…Configura-se assim,no mínimo uma discriminação ou perseguição política.

O Ministro Augusto Nardes, no desespero de talvez querer aparecer, acabou por não perceber que ao pré-julgar as contas de Dilma no Governo, tenha cometido seu maior erro…Bem feito Nardes!

O que é certo disso: O GOLPE PELO TCU MELOU DE VEZ OPOSIÇÃO RAIVOSA!


Professor Augustão do Revir@volta

sexta-feira, 26 de junho de 2015

LULA É O FAVORITO DO POVO BRASILEIRO PARA 2018!



O Ex-Presidente Lula é o favorito para 2018 sem dúvida…

Se não fosse…Por que a Mídia Golpista o atacaria todos os dias?

Se não fosse…Por que a Mídia tenta envolvê-lo no Lava Jato?

Se não fosse…Por que não destacam a sua importância mundial?

Se não fosse…Por que atacam o Governo Dilma para desestabilizá-lo?

Se não fosse…Por que fazem vista grossa aos escândalos de Aécio?

Se não fosse…Por que inventam mentiras sobre ele e seus familiares?

Se não fosse…Não atacariam o Instituto Lula?

Portanto, LULA É O FAVORITO SIM E ELES TEMEM ISSO!

Professor Augustão do Revir@volta

segunda-feira, 18 de maio de 2015

É PRECISO CRIMINALIZAR A HOMOFOBIA

247 – A presidente Dilma Rousseff publicou em sua página no Facebook neste domingo 17, data em que se comemora o Dia Internacional Contra a Homofobia, que "tem compromisso com o combate a todo tipo de violência, seja contra mulheres, negros ou homossexuais".
O post traz uma foto da presidente, com a seguinte declaração de Dilma: "Não podemos viver com processos de discriminação que levem à violência. A homofobia tem que ser criminalizada".
Horas depois, outra publicação destacava a ação do Disque Direitos Humanos, que desde 2011 também recebe denúncias específicas de violação contra a população LGBT. "Isso tem que acabar! Uma vida sem violência é direito de todos", diz trecho do texto.

sábado, 11 de abril de 2015

A RATOEIRA FOI ARMADA...!

Para os Bons Entendedores...

É por isso que quando nos deparamos com cenas como a dos ratos soltos na Câmara, ou quando assistimos os senhores marchando sem constrangimento ao lado de quem pede a volta dos coturnos covardes, nós não nos surpreendemos. Porque sabemos com quem estamos lidando. Estamos lidando é com as suas longas caudas, Longas como a dos ratos. E o pavor, a gente também sabe, é porque Dilma armou a ratoeira.

Elvino Bohn Gass (*) Deputado Federal (PT-RS)  e Secretário Nacional Agrário do PT

        Leia o Texto Completo Aqui: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/04/11/dilma-armou-a-ratoeira/


segunda-feira, 30 de março de 2015

UM GOVERNO DE INICIATIVA...EM 13 PONTOS!


O governo vai retomando não só a iniciativa, mas boas iniciativas:
1) Renato Janine no MEC reaproxima governo de intelectuais (em tempos de fundamentalismo e obscurantismo, vide o ‪#‎SomosTodosAVC‬), e representa uma visão mais ampla da educação (nenhum passo atrás imposto à nação ante o "Chega de Paulo Freire);
2) Edinho Silva na SECOM é uma visão política e estratégica de relações com as mídias (o oligopólio, as regionais, a blogsfera), superando a noção de "assessoria de encrenca";
3) Michel Temer e Eliseu Padilha no núcleo político, Henrique Alves no Turismo e Vinícius Lages no Integração Nacional, é a recomposição com o aliado fundamental PMDB;
4) A negociação com as centrais e governadores do Nordeste em torno do ajuste fiscal, com as agências de risco sobre a economia brasileira, e com o Congresso sobre a tabela do Imposto de Renda, retomam o compromisso do amplo diálogo, presente no Discurso da Vitória, refazendo pactos e dirimindo conflitos;
5) O ministro da Secretaria Geral, Miguel Rossetto, em artigo ao Globo,há dois dias, confirmou que a Reforma Política segue na pauta e, melhor ainda, é a alternativa de superação para o escândalo fabricado da Lava-Jato, perfilando coerência, a firmeza programática e LINHA;
6) A presidenta, em cadeia nacional, definiu o conceito do ajuste: não é fim em si mesmo e serve à uma travessia rápida após a defesa de empregos e salários feita por meio dos instrumentos estatais. É bom que isso também entre nos argumentos: não tem estelionato algum;
7) O discurso demissionário de Cid Gomes demarcou um campo importante: há diálogo e repactuação, mas há também limites. Aliás, o discurso e os vetos presidenciais à legislação aprovada sobre criação de novos partidos;
8) Rodrigo Janot foi acionado oficialmente para investigar Aécio, por causa da lista de Furnas. Pode ter sido ruim para a aliança, mas é fato que Renan Calheiros e Eduardo Cunha estão na lista do PGR sobre a Lava-Jato. Isso limita o ímpeto da oposição e de eventuais tentativas de desestabilização, impõe o acordo e inibe a corrupção estrutural;
9) Se a proibição à doação do setor privado sair pelas mãos do Supremo, a fisiologia e os que verdadeiramente se abastecem do dinheiro privado (porque empresas doarem ao PT se explica, geramos novas rotas comerciais, emprego, renda e, logo, consumo, produção e...mercados e lucros, mas ao PSDB que gerou desemprego e recessão...) estarão "achacados". E isso está no tenso jogo por de trás das coxias;
10) Se o ajuste funcionar, as marchas serão ainda mais "majoritariamente compostas por não-eleitores da presidenta" (Miguel Rossetto), pois as pesquisas mostraram que o povo foi contaminado pelo pessimismo com o emprego e o valor real do salário, não pelo "Vá para Cuba";
11) Por falar em emprego e salário, a presidenta botou a pá de cal na tentativa de sacrificar o salário mínimo no terrorismo político inflacionário: reafirmou a Política de Valorização do Salário Mínimo. Sinal bom, que reforça o que ela já dissera: "não vamos trair os compromissos com a classe trabalhadora";
12) Já houve determinação para o destravamento do Fies, Pronatec e a CAIXA vai lançar o Minha Casa, Minha Vida 3. Com Barack Obama, um conjunto de parcerias comerciais pragmáticas serão estabelecidas. Economia e inclusão vão girar e inquietudes se acomodarão.
13) Este conjunto de coisas parece dar razão a Jaques Wagner, ao dizer que ele já viu governos em situação pior se recuperarem. Ele fala por si, em certos momentos na Bahia, e se elegeu, reelegeu e fez o sucessor sempre no primeiro turno, desancando o carlismo, que não é qualquer oligarquia, assim como Brasil não é o Paraguai e a Ucrânia.
É importante juntar essas "bolas" para a oposição saber que há governo e para a base social, política e eleitoral dele saber que há narrativa e discurso político a ser apropriado e usado na disputa cotidiana. E que não é o caso de esperar um milagre, é tomar a iniciativa.
Por Leopoldo Vieira, no 247

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

MILITÂNCIA PRÓ-DILMA ESTÁ MOBILIZADA!

Nos últimos meses se acirraram as perseguições, ofensas, e tentativas de golpear a democracia através de diversas manifestações criadas com o intuito de desestabilizar o Governo Dilma e propagar na sociedade um sentimento de repulsa...No dia 15 de Março foi mais um daqueles dias de orquestração, onde todo um aparato midiático,politico(dito apartidário) engrossaram-se aos coros dos descontentes com a derrota nas urnas e também naqueles que perderam privilégios com a política social de distribuição de renda. Contudo, no dia 13 de Março, os movimentos que querem os avanços das políticas sociais também estiveram em defesa do Brasil,da Petrobras e desses avanços, combatendo democraticamente esse tentativa de golpe.

Mas mesmo com tudo isso, a cada semana as farsas são desmontadas pelas operações e investigações anti-corrupção que avançam atingindo há muitos que se diziam "limpos"...A Militância do PT e de Partidos aliados estão nas ruas,nas redes sociais,nas repartições e em todos os lugares combatendo na democracia tais iniciativas odiosas, mas também estão prontas à entrarem em ações muito mais combativas como guerrilheiros(as) defensores(as)  do BRASIL SOBERANO!